domingo, 24 de fevereiro de 2013

Rocktime # 169: clipes de Nightwish, Gary Moore, Rhevan, Robert Plant, Elvis Presley e muito mais.


O tradicional Programa Rocktime está disponível no youtube em sua edição 169 com divulgação dos CDS Twisted Into Form do FORBIDDEN e One More Last Attempt do grupo sul mato grossense RHEVAN, do DVD Blues For Jimi do GARY MOORE, bem como clipes de Nightwish, Poison, Gary Moore, Rhevan, Big Time Orchestra, Joan Jett, Robert Plant e encerrando o programa nada mais nada menos que o eterno "Rei do Rock", Elvis Presley. 
O Programa Rocktime é transmitido pela TVM, em Ponta Grossa - Paraná, exibe clipes de bandas e artistas de todas as vertentes do rock e tem como apresentador o Jackson, roqueiro inveterado há mais de 35 anos. Confira nos links abaixo.
Vinheta do grupo Rhevan para o Rocktime - //www.youtube.com/watch?v=JgRDwZpsE8U

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Rocktime # 168 com clipes de Leave's Eyes, Suzi Quatro, Stormental, Hecatombe e muito mais.

Se você gosta de rock and roll em todas as suas vertentes, não deixe de acessar os blocos do programa de TV Rocktime, que em sua edição de número 168 exibiu clipes de Leave's Eyes, Airbourne, Foo Fighters, Suzi Quatro, além dos brasileiros Stormental, Hecatombe e Nei Van Soria. Neste programa também são divulgados os Cds Perception Of The Other dos catarinenses do Stormental e o The Doomsayer's Call, lançamento do quinteto sueco Coldworker, lançado no Brasil pela Shinigami Records.
O Programa Rocktime é transmitido pela TVM, em Ponta Grossa – Paraná, exibe clipes de bandas e artistas de todas as vertentes do rock e tem como apresentador o Jackson, roqueiro inveterado há mais de 35 anos.
bloco 1
bloco 3
bloco 4
final

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

BLACK SABBATH - Livro Sabbath Bloody Sabbath

A gloriosa e caótica carreira do Black Sabbath permanece como a prova mais extrema da indestrutibilidade do rock britânico. Ozzy, Tony, Geezer e Bill sobreviveram contra todas as possibilidades, sempre respondendo a quaisquer que fossem os rumores de fim da banda – invariavelmente celebrando com mais um álbum estrondoso.
Joel McIver revela a frenética história da banda maldita de Birmingham – incluindo os membros que entraram e saíram com o passar dos anos – bem como a relação instável que Ozzy manteve com basicamente qualquer pessoa que já tenha se envolvido com o grupo.
Esta edição de Sabbath Bloody Sabbath inclui detalhes da criação do Heaven and Hell por Tony Iommi com Ronnie James Dio, Geezer e o baterista Vinnie Appice; os problemas de saúde e a triste perda de Dio em 2010, e o reencontro da banda, com novas entrevistas, análise das músicas e especulações sobre seu futuro com a ausência de Ronnie.

Joel McIver é um escritor e jornalista britânico. Ele estudou na Backwell School e na Universidade de Edimburgo. Possui mais de 20 livros publicados sobre música, especialmente a respeito de rock. A mais conhecida de suas obras é Justice For All: The Truth About Metallica, publicada em 2004 e traduzida para diversos idiomas. McIver também já escreveu sobre Slayer, Ice Cube e Queens of the Stone Age.
Ele contribui com seus textos para jornais e revistas, como The Guardian, Metal Hammer, Classic Rock, Rolling Stone, Drummer e Record Collector. Periodicamente, é convidado a participar de programas relacionados à música na BBC e em outras emissoras de rádio e TV. É também o editor da Bass Guitar Magazine. Ele é respeitado e tido como um dos maiores escritores de rock na atualidade na Inglaterra.
McIver é coautor de memórias de músicos de rock, com destaque para o trabalho feito com Glenn Hughes, que atuou como baixista do Deep Purple, e que teve a autobiografia editada em 2011. Também desenvolveu um trabalho com Max Cavalera (Sepultura, Soulfly, Cavalera Conspiracy), cuja obra deve ser publicada em breve. www.madras.com.br

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Programa Rocktime # 167: clipes de Crucified Barbara, Rage, Amen Corner e muito mais.

Você já pode acessar no youtube os blocos do Programa de TV Rocktime em sua edição de número 167, que faz a divulgação dos Cds Self-improvement: Suicide dos catarinenses do Blakk Marquet e do Carved In Stone dos alemães do Rage, bem como do DVD Let It Roll do Velvet Revolver, além dos clipes de Crucified Barbara, Amen Corner, Within Temptation, Kábula, Alan Parsons, Rage e Velvet Revolver. Confira nos links abaixo.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MUDDY WATERS & THE ROLLING STONES – Checkerboard Lounge – Live In Chicago 1981

A minha dica de DVD de hoje vai para este aguardadíssimo Checkerboard Lounge – Live In Chicago 1981, do veteraníssimo cantor e guitarrista de blues Muddy Waters juntamente com os Rolling Stones, lançado no Brasil pela gravadora ST2.
Gravado no pequeníssimo clube Checkerboard Lounge em Chicago no dia 22 de novembro de 1981, este show traz um encontro histórico do lendário cantor e guitarrista norte americano Muddy Waters com o grupo Rolling Stones. O DVD vem com 16 músicas, com muita improvisação e participações especiais, além de um CD bônus com onze faixas. Para quem, como eu, admira um blues raiz, este sensacional lançamento da ST2 é absolutamente imperdível. Indicado pelo Rocktime.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SYMPTOMEN – Men Against Men

Eu estou divulgando hoje aqui no blog este excelente Men Against Men do grupo da cidade de Tatuí em São Paulo, Symptomen. O disco nos apresenta oito faixas de um heavy metal tradicional vigoroso e encorpado, com uma levada oitentista, porém com produção esmeradíssima. A banda Symptomen foi formada em maio de 2011 numa iniciativa do guitarrista e vocalista Iago Pedroso e conta também com Tiago Floyd na guitarra, Manassés Procópio no baixo e Ricardo Menezes na bateria. Lançado em 2012 pela Die Fight Records, Men Against Men do grupo Symptomen tem tudo para agradar os apreciadores de um heavy metal com muita garra e coragem. Indicado pelo Rocktime. www.symptomen.com.br

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CAUÊ LEITÃO - Lab Guitar Experience – 2012

Este é o primeiro trabalho solo do virtuoso guitarrista pernambucano da cidade de Recife, Cauê Leitão. Radicado atualmente em São Paulo, onde é professor de guitarra no bairro Jabaquara, além de sua promissora carreira com a banda de prog metal Andragonia, Cauê nos presenteou com este lançamento no qual pôde viajar sem limites com sua incansável criatividade. Composto por onze faixas instrumentais, o disco evidencia a peculiar personalidade musical do guitarrista que em cada canção nos apresenta uma técnica diferente e toques de requinte que só mesmo um músico que estudou com mestres do quilate de Mozart Mello, Eduardo Ardanuy (Dr. Sin) e Kiko Loureiro (Angra) poderia criar. Utilizando-se das consagradas guitarras Jackson, Cauê Leitão teve o auxílio de vários músicos a título de participação especial para a conclusão desta valorosa obra, entre eles o guitarrista Thiago Larenttes, seu companheiro de Andragonia, que também produziu o registro. Sobre o disco propriamente dito, não há como deixar de destacar a faixa “Faith in a Miracle” que foi escolhida para um vídeo clipe gravado no centro de São Paulo (que já foi exibido no Rocktime). A música Power of a Warrior também merece uma audição especial, entretanto, a minha preferida é a poderosa Chaos on the Ropes, com passagens muito rápidas e pesadas.
Eu gostaria de aproveitar a oportunidade nesta modesta resenha para agradecer ao Cauê Leitão pela citação do meu nome na contra capa do CD, numa homenagem que me deixou surpreendido e muito, mas muito orgulhoso mesmo, vez que é o primeiro reconhecimento desse porte que tive ao longo de vários anos em meu pequeno, porém honesto e sincero trabalho em prol da divulgação do rock e metal no Brasil. www.caueleitao.com
Confira abaixo o clipe da música Faith In A Miracle exibida no Programa Rocktime # 165.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FORBIDDEN – Twisted Into Form

A minha dica de CD internacional de hoje vai para este Twisted Into Form, da banda Californiana Forbidden, disponibilizado no Brasil pela Shinigami Records.
Twisted Into Form é o segundo álbum de estúdio desta veterana banda de thrash metal norte americana. Lançado originalmente em 1990, este relançamento da Shinigami Records nos presenteia com as nove faixas originais e vem turbinado com as 4 faixas do EP Live Raw – Live At The Dynamo de 1989. O relançamento deste disco, que pode ser considerado indispensável para o apreciadores de alta técnica e agressividade melódica, é mais uma Iniciativa louvável da nossa grande parceira, a Shinigami Records. Indicado pelo Rocktime.