sexta-feira, 26 de agosto de 2011

BLACK LABEL SOCIETY – Cobertura do Show no Curitiba Master Hall (12/08/11)

O Curitiba Master Hall, que está firmando-se como uma das melhores, senão a melhor casa de shows da capital paranaense, recebeu na noite do dia 12 de agosto de 2011 o grupo californiano Black Label Society, que é capitaneado pelo virtuoso e carismático guitarrista Zakk Wylde, famoso por ser ex-guitarrista do Ozzy Osbourne, com quem permaneceu por vários anos. A casa estava cheia e, mesmo antes da abertura dos portões, centenas de fãs, geralmente vestidos de preto, aguardavam pacientemente no lado de fora.
O show de abertura ficou por conta da excelente banda curitibana Living Garden, que tocou por cerca de 40 minutos faixas de seu debut álbum, “Where I Can Breathe” (2008), uma inédita (“Let It Bleed”) e covers de “Walk” (Pantera) e a “Sad But True” (Metallica). Eu tive uma grata surpresa, pois, em que pese o fato de que eles são bem conhecidos na cena curitibana, ainda não os conhecia, vez que moro em Ponta Grossa e ainda não os tinha ouvido. O show foi muito performático, com bastante movimentação de palco e qualidade dos músicos. Gabriel Canoro (baixo e voz), Roberto Krug (bateria), Paulo Kravicz e Fernando Zecchion (guitarras) mandaram ver numa apresentação empolgante e precisa. Inclusive eles têm um videoclipe para a música “Age of Lies” que já foi exibida no Programa Rocktime 128 (http://www.youtube.com/watch?v=LCMKyrLO2PE ). Altamente recomendável.
Devidamente aquecidos pelo Livin Garden, ficamos aguardando o BLS e acompanhando a equipe técnica e roadies que rapidamente prepararam o palco e instrumentos para o show da banda principal. Após a intro “New Religion”, adentra ao palco o Zakk Wylde usando um imenso cocar indígena e detonando com “Crazy Horse”, seguida de “Funeral Bell” e “Bleed for Me” (essas últimas já sem o tal cocar, que eu achei ser dispensável, e usando a partir de então trajes típicos de motoqueiros). Não há dúvida de que o Zakk é o centro das atenções, mas os outros membros também mandam bem nos seus instrumentos e tem uma movimentação de palco digna de nota, especialmente o guitarrista Nick Catanese, que ficou na minha frente e agitou muito com a platéia, sendo ovacionado em alguns momentos, com vários fãs chamando o seu nome. O baixista John DeServio e o novato baterista Mike Froedge (ex-Doubledrive e Speed X) também mostraram muita garra e empatia com o animado público presente.
Após a execução da clássica “Fire It Up” o Zakk nos presenteou com um imenso solo de guitarra. Grande mesmo, deu mais de 10 minutos. A galera presente foi ao delírio, entretanto, pareceu mais um aquecimento do que um inspirado solo, já que velocidade não é tudo num momento como esse. Mas cada um tem sua opinião e não resta dúvida de que Zakk Wylde é um gênio das guitarras.
O set list foi recheado de clássicos do BLS de seus 10 álbuns (exceto do “The Song Remains Not The Same” do qual nenhuma foi executada), entretanto não há como deixar de destacar “Overlord” e “Suicide Messiah” (essa última a minha preferida, onde um roadie alucinado ficava gritando o nome da música na hora do refrão num megafone) e o apoteótico encerramento com “Stillborn”. Interessante ressaltar que eles não tocaram bis. Assim como o show todo foi sem muito papo, o final também foi. Acabou e ponto final. Realmente, quem não foi perdeu uma grande oportunidade de assistir ao vivo um dos grandes mestres da guitarra reconhecido internacionalmente.
Set list do Livin Garden: Pain, Crown Of Thorns, Sad But True, Where I Can Breathe, Age Of Lies, Let It Bleed, Don’t Blame / Walk.

Set list do BLS: New Religion/Crazy Horse , Funeral Bell, Bleed for Me , Demise of Sanity, Overlord , Parade of the Dead , Born to Lose , Piano Solo / Darkest Days, Fire it Up , Guitar Solo, Godspeed Hell Bound, The Blessed Hellride, Suicide Messiah, Concrete Jungle, Stillborn.

Confira o Momento Rocktime 8 com a cobertura do show em: http://www.youtube.com/watch?v=yJd7bH390D4

Nenhum comentário: