quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

BLACK SABBATH - Livro Sabbath Bloody Sabbath

A gloriosa e caótica carreira do Black Sabbath permanece como a prova mais extrema da indestrutibilidade do rock britânico. Ozzy, Tony, Geezer e Bill sobreviveram contra todas as possibilidades, sempre respondendo a quaisquer que fossem os rumores de fim da banda – invariavelmente celebrando com mais um álbum estrondoso.
Joel McIver revela a frenética história da banda maldita de Birmingham – incluindo os membros que entraram e saíram com o passar dos anos – bem como a relação instável que Ozzy manteve com basicamente qualquer pessoa que já tenha se envolvido com o grupo.
Esta edição de Sabbath Bloody Sabbath inclui detalhes da criação do Heaven and Hell por Tony Iommi com Ronnie James Dio, Geezer e o baterista Vinnie Appice; os problemas de saúde e a triste perda de Dio em 2010, e o reencontro da banda, com novas entrevistas, análise das músicas e especulações sobre seu futuro com a ausência de Ronnie.

Joel McIver é um escritor e jornalista britânico. Ele estudou na Backwell School e na Universidade de Edimburgo. Possui mais de 20 livros publicados sobre música, especialmente a respeito de rock. A mais conhecida de suas obras é Justice For All: The Truth About Metallica, publicada em 2004 e traduzida para diversos idiomas. McIver também já escreveu sobre Slayer, Ice Cube e Queens of the Stone Age.
Ele contribui com seus textos para jornais e revistas, como The Guardian, Metal Hammer, Classic Rock, Rolling Stone, Drummer e Record Collector. Periodicamente, é convidado a participar de programas relacionados à música na BBC e em outras emissoras de rádio e TV. É também o editor da Bass Guitar Magazine. Ele é respeitado e tido como um dos maiores escritores de rock na atualidade na Inglaterra.
McIver é coautor de memórias de músicos de rock, com destaque para o trabalho feito com Glenn Hughes, que atuou como baixista do Deep Purple, e que teve a autobiografia editada em 2011. Também desenvolveu um trabalho com Max Cavalera (Sepultura, Soulfly, Cavalera Conspiracy), cuja obra deve ser publicada em breve. www.madras.com.br

Nenhum comentário: