
A banda Korzus vem evoluindo a cada lançamento e neste “Discipline of Hate”, quinto de estúdio (eles ainda tem dois ao vivo e um DVD história), conseguiram galgar definitivamente uma posição de destaque na elite do heavy metal internacional, visto que assinaram um longo contrato com a excelente gravadora alemã AFM Records, representada no Brasil pela valorosa Laser Company (grande parceira do Rocktime). O Korzus já teve álbuns consagrados como o "Mass Illusion" (1991) e o "KZS" (1995), ambos seguidos por turnês pela Europa e América do Norte. Seu álbum de 2004, “Ties of Blood” foi aclamado pela imprensa brasileira como um dos seus melhores lançamentos, provando que a banda ficava melhor a cada CD. Fazendo turnês sem parar, a base de fãs da banda cresceu no lugar onde a banda mais gosta de estar, no palco. A energia que o KORZUS apresenta em suas performances ao vivo é assombrosa, cativando a todos que

Agora vamos ao CD propriamente dito. A primeira faixa, que é a canção título, tem uma velocidade e peso estonteantes. Já a segunda é “Truth”, escolhida para o primeiro videoclipe oficial do álbum, que vem como bônus na seção multimídia do CD, e foi dirigido pelo veterano 'Micka' Michaelis, da agência Idéia House, trouxe elementos totalmente novos como telões gigantes e performances interativas (confira em: http://www.youtube.com/watch?v=T-Oad9yG7Oc). Aí seguem-se petardos como “2012”, “My Enemy”, “Slavery” e “Under His Command”, todas com os excelentes vocais de Marcello Pompeu massacrando nossos ouvidos acompanhado dos riffs certeiros da dupla de guitarristas Heros Trench e Antonio Araújo, sempre muito bem norteados pela precisão do baixo de Dick Siebert e da potente bateria de Rodrigo de Oliveira. A rápida e feroz “Hell” dá uma boa idéia de todo o peso e velocidade incorporado nos sensacionais solos de guitarra, entretanto, o Korzus deu um verdadeiro presente para nós, fãs brasileiros, que é a música que encerra o registro, chamada “Hipocrisia”, cantado em português e com uma fúria insana.
O disco foi produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench, vencedores do concorrido prêmio Grammy Latino de melhor álbum Gospel, com o álbum “Depois da Guerra” da excelente banda cristã Oficina G3, e neste disco mostraram o quanto são profissionais, não só como músicos, mas também como produtores, pois o disco está irretocável, com muito peso e os instrumentos e vocal totalmente audíveis. Não é a toa que este álbum está concorrendo a melhor disco de thrash metal de 2010. Suas 13 músicas, distribuídas em exatos 43 minutos e dois segundos, são matadoras. Cabe lembrar que a produção da capa é de Marcelo Vasco, que já trabalhou com diversas bandas de renome, tais como: Obituary, Chrome Division (banda paralela do Shagrath, do Dimmu Borgir), Vader e Belphegor.
http://www.korzus.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário