sexta-feira, 6 de maio de 2011

APOCALYPSE - o maior lançamento do rock progressivo brasileiro.

O grupo gaúcho Apocalypse é, definitivamente, um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro de todos os tempos! São 25 anos de carreira. Ininterruptos! Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia, inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda. Sem contar o DVD
Live In Rio de 2006, com uma produção impecável.
Quando se pensou que o grupo gaúcho já havia produzido de tudo em sua carreira, eis que é lançado 25th Anniversary Box Set, uma caixa comemorativa aos 25 anos da banda. Trabalho inédito no rock progressivo nacional, a caixa comemorativa reúne livro, DVD e dois CDs, um deles sendo o novo trabalho de estúdio da banda.
"O Box Set de 25 anos do Apocalypse é a nossa mais ousada produção”, diz o tecladista da banda, Eloy Fritsch. "Desde o CD duplo que gravamos ao vivo nos EUA em 1999, nenhum outro projeto foi mais trabalhoso do que esse. Com ele nós registramos essa bonita trajetória pautada pela música autoral e pela identidade que o grupo criou ao longo de 25 anos. Ademais, o projeto também apresenta nosso novo CD de estúdio.” Intitulado 2012 Light Years From Home, o novo álbum do APOCALYPSE é certamente o maior destaque desse Box-Set. O disco foi gravado no Estúdio Refúgio em Porto Alegre/RS e produzido pela própria banda. O álbum é sucessor do premiado The Bridge Of Light de 2008 (Free Mind Records) e marca a estréia do novo baterista, Fábio Schneider.
O segundo CD que acompanha o Box-set é Magic Spells que reúne clássicos do APOCALYPSE interpretados pela formação anterior da banda e cantadas em inglês. As gravações foram realizadas durante o ano de 2005 em diferentes shows da Magic Tour.
O DVD The 25th Anniversary Show é outro grande atrativo da caixa. Nele está registrado o show que a banda fez em setembro de 2009 no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre. Na ocasião, a banda apresentou composições do DVD Live in Rio e do CD The Bridge Of Light.
Por fim, o livro que acompanha a caixa foi escrito em português e inglês pelo jornalista e produtor Eliton Tomasi e conta toda história do APOCALYPSE. A obra resgata grandes momentos do grupo e inclui fotos inéditas e traz ainda a cronologia do APOCALYPSE escrita pelo autor da Enciclopédia Brasileira do Rock Progressivo, Leonardo Nahoum, além de declarações de músicos, colaboradores e a discografia completa.
O conteúdo de 25th Anniversary Box Set vem acompanhado de uma embalagem toda especial. Um pôster exclusivo também faz parte do pacote.
Todo trabalho de arte dos Cds, DVD, livro e das embalagens é assinado pelo próprio vocalista e flautista do APOCALYPSE, Gustavo Demarchi e já está à venda em lojas especializadas ou através do site oficial da banda. www.apocalypseband.com

Um comentário:

proger disse...

No link tem uma amostra do show!! muito boa a banda!!

http://www.youtube.com/watch?v=6s6G5isnAic