
Quando de seu lançamento, em agosto de 2010 em Sorocaba/SP, a BANDA DO SOL se apresentou junto com a Orquestra Sinfônica da cidade e contou com a ilustre participação do próprio Billy Sherwood. Mais de 7 mil pessoas prestigiaram o evento.
Tempo foi recebido de braços abertos por fãs de rock progressivo em todo o mundo. Não obstante, o disco só tem obtido resenhas positivas na imprensa. Vale comentar que o site "Progressive Rock & Progressive Metal", além de ter eleito Tempo como o 'Disco do Mês' de Agosto de 2010, publicou que o álbum é "brilhante, fantástico, um álbum e banda maravilhosa, altamente recomendável."
Tempo está sendo bem recebido até mesmo na mídia especializada em heavy metal, como é o caso do respeitado site Novo Metal, sendo eleito um dos "Melhores Álbuns Nacionais de 2010" na votação do editor do site, Matheus Vieira. Na resenha do disco, o mesmo jornalista publicou: "Com letras de extremo bom gosto, a Banda do Sol prima por fazer um som bonito, limpo e com muito sentimento. Formada por músicos com vasta experiência na cena brasileira, a banda mostra neste disco canções maravilhosas como "Quem Eu Sou?", "Yes Blues" e "Tempo"."
Ainda que voltado ao rock progressivo, que é um segmento musical de pouco espaço na grande mídia, a BANDA DO SOL está conquistando seu espaço entre os veículos de massa. O jornalista Marcelo Moreira do Jornal da Tarde dedicou uma edição inteira da sua coluna 'Combate Rock' para escrever sobre a BANDA DO SOL. O título não poderia ser mais apropriado: "Progressivo brasileiro tem nome: Banda do Sol"
Mais informações: www.myspace.com/bandadosol
Nenhum comentário:
Postar um comentário