segunda-feira, 6 de junho de 2011

UNEARTHLY - Banda carioca embarca para a Polônia para gravação de novo disco.

A banda carioca de death/black metal Unearthly embarcou para Europa na última sexta feira, dia 03/06, mais precisamente para Polônia onde inicia a gravação do sexto álbum da sua carreira. O álbum “Flagellum Dei” vai ser gravado no Hertz Studio e produzido por Wojtek Slawek Wieslawski. O produtor já trabalhou com Behemoth, Hate, Decapitated, Dies Irae, Vader, entre outros bandas de metal extremo.
O lançamento do novo álbum está previsto para no segundo semestre deste ano pela gravadora europeia Atmostfear Entertainment. O novo trabalho vai contar com 10 músicas inéditas, entre elas Osmotic Haeresis, My Fall, Lord of all Battles, Black Sun e a faixa título Flagellum Dei.
Para M. Mictian, o novo disco será o melhor trabalho do Unearthly. "Não só pelo fato de gravarmos fora do Brasil, mas por tudo que envolve o processo criativo da banda. Vivemos um grande momento desde as composições e arranjos, até a dedicação do grupo”, explica.
O quarteto já entra em estúdio logo na segunda-feira (6) e a gravação dura todo mês junho. A mixagem e masterização de “Flagellum Dei” também serão realizadas no Hertz Studio.
Sobre a viagem à Europa, M. Mictian revela que existe uma ansiedade entre os membros da banda. “Sempre há essa agitação quando estamos perto de gravar, talvez desta vez seja maior pelo fato de irmos para Europa. É algo diferente de tudo que já fizemos”, explica.
Desde o final de 2010, o Unearthly está empenhado em diversas ações de promoção da banda. Em março, o grupo lançou o clipe da música Age of Chaos (http://www.youtube.com/watch?v=dwo0oZWL5-g) e, em maio, a Atmostfear Entertainment relançou o álbum “Age of Chaos” na Europa e Estados Unidos.
Toda estada do Unearthly na Europa vai ser registrada e postada em um diário de gravação no Youtube. Informações sobre a banda www.myspace.com/unearthlycommando

Nenhum comentário: