quinta-feira, 7 de julho de 2011

SLASHER - Pray For The Dead (Independente)

Esta excelente banda de thrash metal oriunda da cidade paulista de Itapira nos apresenta este seu primeiro registro “full Lenght” e já causa boa impressão logo na primeira audição. Pela técnica e competência vislumbrada neste “Pray For The Dead” é de se imaginar que a banda seja veterana, entretanto, tecnicamente ela foi formada em 2008, em que pese o fato de que alguns de seus integrantes já estejam juntos desde 2002 em outro extinto projeto chamado Manthus.
Antes de comentar sobre o seu conteúdo musical, tomo a liberdade de me referir sobre a simples, porém carismática e sincera atitude do pessoal da banda no envio do cd para divulgação, vez que quando estamos nesse meio de “críticos” ou, como eu prefiro, “fãs de boa música que gostam de escrever a respeito”, diversas bandas e gravadoras enviam seus materiais, especialmente em cd e dvd, sem qualquer apresentação, o que não foi o caso do Slasher, que, de forma cativante e porque não dizer, humilde, enviou uma carta endereçada ao Rocktime na qual coloca seu trabalho para análise. Digno de nota, comparável a outras bandas que já tiveram atitude semelhante, tais como Mindflow, Apocalypse, Motorocker e a cantora lírica de hard rock Andrea Amorim.
Lançado em 13 de maio de 2011 o disco, produzido por Ricardo Piccoli (Shadowside, Kamala) no Piccoli Studio em Campinas – SP vem com onze faixas matadoras, tem uma coesão nos instrumentos de causar espanto, com algumas experimentações, sem, contudo macular a veia thrasher do trabalho. A sonoridade que permeia o disco é agressiva, com momentos de cadência, extraordinariamente elaborada e com uma inegável influência do heavy metal oitentista. Trazendo as quatro faixas que fizeram parte de seu EP “Broken Faith”, de 2009, que são: Broken Faith, Enemy Of Reality, Art Of War e Tormento ou Paz, além dessas, a música “Hate” conta com um aditivo extra, que é a participação do vocalista Raphael Olmos, da banda Kamala, que também engrossou o refrão da excelente “Tormento e Paz” juntamente com o já citado Ricardo Piccoli. Sobre essa última música, eu não poderia deixar de comentar que, em minha modestíssima opinião, ela destoa das demais, não só pela sua brutalidade e peso, mas, também, pelos seus poderosos vocais em português, que lhe dão ares diferenciados, com requinte e modernidade. Já a faixa “Time To Rise” ganhou uma versão em videoclipe com cenas captadas quando eles tocaram com o veterano Ratos de Porão, com produção do guitarrista Lucas e que está disponível no youtube (confira em: http://www.youtube.com/watch?v=-Hul-rWznLs )
A arte gráfica também há de ser enaltecida, sendo desenvolvida pelo talentoso designer francês Stan W-D, que é baixista da banda Awacks e tem uns trabalhos muito interessantes em seu site, que podem ser conferidos em: http://stan-w-d.deviantart.com/
A banda, que é formada por: Daniel Macedo – voz, Lucas Aldigheri – guitarra, Lúcio Nunes – guitarra e vocais, Wellington Clemente – baixo e vocais e Alyson Taddei – bateria, disponbilizou em seu site oficial o disco na íntegra para audição e também o download da música "Enemy Of Reality". http://www.slasher.com.br/

Nenhum comentário: