quinta-feira, 21 de julho de 2011

UNSUN – The End Of Life (Shinigami Records)

Este é o álbum de estréia desta banda polonesa, que vem com uma série de fatos pitorescos. Para iniciar, o seu guitarrista é o veterano Mauser, que foi integrante da banda de death metal Vader até o ano de 2008, entretanto, seu som agora tem um direcionamento bastante diferente de sua banda de origem (está mais para o gothic metal ou até mesmo para o pop rock) e ainda tem o fato de que a sua esposa Aya, que é a vocalista, tem uma voz clara e agradável. Com a belíssima voz de Aya, o UnSun almeja um promissor destaque no cenário gothic metal, onde executa um som limpo, mas com guitarras pesadas e criativas, graças às habilidades do já mencionado Mauser.
The End Of Life oferece uma mistura única de metal melódico com vocais angelicais e possui alegria, energia, variedade e expressividade. A banda ama o que faz e deixa transparecer esse sentimento através das composições e performances dos músicos. O vocal de Aya é um pouco diferente do que estamos acostumados a ouvir nas outras bandas, o seu acento é muito mais notável dando autenticidade a sua performance; o guitarrista Mauser é genial, e realmente brilha na maioria das músicas com os seus solos e riffs potentes e emocionantes; Heinrich, o baixista (da banda Vesania) mantém o ritmo com os seus riffs fortes (é só ouvir a música “Indifference”), já o baterista Vaaver (da banda Indukti) é muito talentoso e pode ser considerado um dos melhores bateristas da atualidade.
Sobre o álbum, propriamente dito, podemos dizer que as músicas são, em geral, otimistas e intensas, as composições têm algo de moderno, mas não por isso perdem a essência e objetivo do grupo, que é a diversão. E este senso de diversão seguramente permitirá que a banda cresça a cada novo lançamento.
Todas as músicas são interessantes, entretanto merecem ser destacadas: “Whispers” com a sua energia, “Lost Innocence” com os seus riffs velozes, “Memories” com as suas sutis sinfonias, refletindo os sentimentos de dor e pena, “Closer to Death” com os seus coros rasgados e contagiantes e a incrível “Indifference”, fechando com chave de ouro. E como bônus o regristro nos presenteia com o vídeo clipe da faixa de abertura.
Site: www.myspace.com/unsunmusic

Nenhum comentário: