quinta-feira, 3 de março de 2011

HUGIN MUNIN – Heroes Rise (independente)

A banda de death metal com temática viking Hugin Munin, que foi formada em 2008 na cidade de Santos, litoral paulista, vem novamente a baila apresentando mais um cd demo. Este já é o terceiro e tem uma árdua tarefa, que é a de igualar ou superar seu antecessor “Die For Odin” que era brilhante. E não é que os “irmãos vikings do sul” como são conhecidos na Europa conseguiram seu intento, visto que este Heroes Rise mostra a banda com um amadurecimento sonoro acima da média, reafirmando sua condição de grande promessa no cenário do metal nacional.
Neste registro, Thorgrim – Guitarra, Modi – Bateria, Surt – Vocais, Hjalmar – Guitarra e Sigurd – Baixo nos apresentam cinco faixas brutais, sempre fiéis à sua homenagem à cultura e mitologia nórdicas, com seus deuses e heróis, e aos guerreiros vikings.
O disco é bastante coeso, entretanto, posso destacar a rápida e empolgante faixa título, bem como a pesada e arrastada “Kill me if you can”, que é precedida pela faixa instrumental “Sword of my father”. Todas as músicas podem ser conferidas também pelo myspace do grupo e ainda há um clipe para a música “Heroes Rise” que pode ser conferido em: http://www.youtube.com/watch?v=6vpMnsC-Etc
De acordo com a mitologia nórdica, Hugin e Munin são os corvos que permanecem nos ombros do deus supremo Odin, informando todas as novidades que ocorrem, pois Odin é cego de um olho. Hugin significa "pensamento" e Munin significa "memória". Quando esses corvos eram mortos, imediatamente reviviam no palácio de Odin, em Asgard.
Contato: http://www.myspace.com/huginmuninbr

Nenhum comentário: