quarta-feira, 2 de março de 2011

PRÊMIO IVO RODRIGUES – Confira as bandas contempladas.

A entrega do primeiro Prêmio Ivo Rodrigues já pode ser considerada como um marco para a cena metal curitibana. Aproximadamente 500 pessoas entre músicos, fãs, produtores e imprensa estiveram no Auditório do Largo no dia 26/02/2011 para prestigiar o evento. Organizado pelo Arquivo Metal CWB, com apoio da revista Rock Brigade, Curitiba Underground, Tornhate Records, GM Press e X-Press On e Base CWB, o prêmio mobilizou mais de 817 votos do público, sendo 6 de jurados especializados, que conhecem a cena. Conforme previa o regulamento, o voto da maioria do público seria contabilizado como o do sétimo jurado.
Na primeira parte do prêmio, uma homenagem foi prestada à Ivo Rodrigues, que completaria 62 anos no dia 28. O vídeo “Voz disfarçada de gente” foi apresentado em um telão montado no palco. Nele, imagens da banda Blindagem e do próprio Ivo são intercaladas com a voz do cantor ao fundo. Em seguida, a banda Magaivers, a qual tem como baterista Ivan, filho de Ivo, executou músicas do Blindagem. “Muito obrigado por esta homenagem, eu só tenho a agradecer”, declarou Ivan, no palco, ainda emocionado.
Apresentada por Vito Cuneo e Nadia Gritte, a premiação trouxe 5 indicados em 10 categorias diferentes, sendo que concorriam apenas bandas de música própria da região de Curitiba. O grande vencedor da noite, escolhida como melhor banda em 2010, foi o Necropsya. Os integrantes não puderam comparecer, pois estavam tocando no mesmo dia, em Santa Catarina. “Dói perder um evento desse naipe visto que unir a cena é sempre do caralho!”, declararam.
Além do título, a banda também ganhou uma tatuagem do estúdio El Cuervo e todos os vencedores nas demais categorias entrarão em uma coletânea virtual a ser elaborada pela Tornhate Records. Uma entrevista também já está agendada, com as revistas Rock Brigade e Curitiba Underground. A divulgação nos sites especializados também está garantida. “Gostaríamos de oferecer muito mais para as bandas, mas a grana tava curta”, explicou Vito Cuneo, um dos organizadores.
Para Marcelus, da banda Motorocker, que venceu na categoria melhor vocalista e melhor presença de palco, a iniciativa é uma das melhores coisas que aconteceram ultimamente. “O pessoal que organizou o prêmio está de parabéns. Era isso que estava faltando aqui para nossa cena crescer mais”, afirmou o premiado frontman. Rafahell, do Imperious Malevolence, que concorreu na categoria melhor banda, também fez elogios. “Espero que o prêmio seja anual, porque a tendência é crescer e nossa cena aparecer mais com um evento desses”. Ao final, após a entrega dos certificados, as bandas Brave Heart e A Tribute To The Plague subiram ao palco para fazer a festa da premiação.
Vencedores:
• Melhor banda: Necropsya
• Melhor CD: Macabre Rampages and Splatter Savages (Offal)
• Melhor música: Afforddiction (Krucipha)
• Melhor blog/myspace/site: Semblant
• Melhor presença de palco/show: Motorocker
• Melhor baterrista: Eduardo “Duda” Tobe (Offal e ex-Unblemished)
• Melhor guitarrista: Samuel Ebel Braga (ex-Unblemished)
• Melhor vocalista: Marcelus (Motorocker)
• Melhor baixista: Emerson Niederauer (Terrorscream)
• Melhor tecladista: Ronaldo Junior (Dark Symphony)

Nenhum comentário: